17 de abr. de 2012

Comissão de Transporte inicia ação para realizar denúncias por celular


 Por Rachel Córdova

Uma nova mobilização popular da Comissão de Transporte em Neves vai protocolar uma carta na Secretaria de Estado de Transporte e Obras Públicas – SETOP solicitando que o Departamento de Estrada e Rodagem de Minas Gerais – DER/MG atenda gratuitamente ligações de celular dos usuários no número 155 através da opção 6.

O grupo considera que se DER é uma instituição de utilidade pública, ela deve atender as reclamações dos usuários pelo aparelho de celular, como acontece com a BHTRANS, Polícias, Corpo de Bombeiros, Cemig dentre outras. Segundo uma das mobilizadoras da Comissão, Jussara Paixão, o que acontece é que quando os usuários presenciam negligências da empresa, como ônibus quebrado, pneu furado, volante solto e outras situações, os mesmos têm que esperar chegar ao trabalho ou em casa para poder denunciar. “Hoje o DER disponibiliza o número (31) 3303-7999 para que o usuário faça reclamações ou denúncias, mas estamos nos mobilizando para que a ligação seja gratuita e não tarifada”, disse Jussara.

Além da carta, a Comissão organiza o recolhimento de abaixo-assinado online para reforçar a solicitação junto ao SETOP. Entregas de panfletos com os atuais telefones de reclamação do DERMG e Transneves estão sendo disponibilizado pela Comissão para serem distribuídos nos pontos de ônibus. Segundo Jussara o link do abaixo assinado-online será divulgado nas próximas semanas.

De acordo com a Comissão do Movimento do transporte o objetivo das ações é fazer com que a empresa Transimão ofereça um serviço de transporte de segurança, qualidade, respeitando os usuários e trabalhadores do transporte público.

Os interessados em ajudar a divulgar os contatos para denúncia pode baixar o arquivo neste link.

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