11 de mar. de 2012

Pré-seminário discute a violência contra jovens em Neves


Por Cléber Sérgio de Seixas


Ribeirão das Neves foi escolhida, juntamente com Contagem e Betim, para sediar um dos pré-seminários da Campanha Contra a Violência e o Extermínio de Jovens. A escolha se deve ao fato de essas três cidades serem as que registram o maior número de assassinato de jovens dentre os municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A campanha resulta da articulação de diversas organizações “para levar à sociedade o debate sobre as diversas formas de violência contra a juventude, especialmente o extermínio de jovens no Brasil”, conforme define o blog da Pastoral em BH.

O encontro ocorreu hoje, no salão de convenções da Cidade dos Meninos de São Vicente de Paula, em Ribeirão das Neves. O evento contou com a presença de ativistas de movimentos sociais, representantes das polícias Civil e Militar de Minas Gerais, responsáveis pela execução de programas de prevenção de violência contra jovens, representantes do Legislativo local, além, é claro, de muitos jovens.



A programação consistiu em oficinas, reflexões, debates, apresentações teatrais, de dança e de capoeira, tudo de forma lúdica e sintonizada com o linguajar da juventude.

Representantes da Rede Nós Amamos Neves estiveram presentes no local e registraram o evento por meio de fotos e vídeos. Abaixo mais algumas fotos do encontro.

Nenhum comentário: